Uma análise de Dadado Veiga Petrobras

Por outro lado, observe-se que, já, naquela época, não se acreditava na habilidade por aviões baseados em terra em garantir a segurança dos comboios ou de forças tarefa, devido a quantidade de aviões necessárias (aviões do reconhecimento e ASW e aviões tanque) para dar toda a área oceânica a ser protegida.

Logo, se o objetivo for estabelecer este controle por uma área marítima oceânica, ESTES submarinos não sãeste a melhor ferramenta, mesmo se forem SSN.

Os leitores e debatedores costumam tomar as limitações tais como absolutas, sendo de que na realidade elas são “natural relativas” dependendo da missão do aviãeste de que ira decolar.

Ou seja, projetar qual daqui a 30 anos estaremos operando este qual os países desenvolvidos já operam hoje é se conformar qual até lá ainda seremos compradores “por oportunidade” de material obsoleto. Enorme futuro …

2- Paulatinamente, num prazo do vinte anos a partir do por sua vez, aubstituir um total de quatro navios qual já deram ou dispararãeste baixa até lá (São Paulo, Mattoso Maia, Bahia e “Ocean”) por 2 NPM do convfois corrido e doca. O parâmetro para especificar é este Juan Carlos I. Os dois NPM operariam, evidentemente, 1 número limitado por caças F-35B (que até lá provavelmente estarãeste Ainda mais maduros e por custos operacionais mais previsíveis, embora caros, o de que é compensado pelos custos operacionais bastante mais baixos de navios tipo NPM) quando em função do “NAe por defesa da frota” e por ataque a uma esquadra adversária.

Esquecendo modelos e comparativos utilizando outros países, por acordo com a tua missão fundamental, em 2030, a MB precisa deter este poder militar necessário de modo a representar uma ameaça sé especialmenteria de modo a ESTES possíveis adversários de que este País do futebol possa ter que confrontar na ocasião.

Reply Guilherme Reis 19 do fevereiro do 2018 at 11:44 Bom POR DIA a todos e Prezado Luiz Monteiro, acredito qual o presente estudo começando desde agora já dá um Bastante salto projetando este futuro da nossa esquadra e acredito que utilizando a vinda do Ocean (futuro PERNAMBUCO) ganharemos Ainda mais experiência em 1 navio “porta-helicópteros de assalto anfíbio” qual exatamente não sendo 1 “porta blindada aviões”, pois é de dimensões muito reduzidas em comparaçãeste com este NAe Sãeste Paulo, acredito de que pelo custo, manutençãeste e pontos fortes em Praticamente as futuras análises a melhor opçãeste para este nosso país “enfrentando crises financeiras ou nãeste no futuro” seria a opçãeste de modo a a aquisição de até exatamente “nãeste só um”, porém quem sabe Duas classes do “JCI – STOVL BPE Juan Carlos” (me permitindo até sonhar e sugerir os nomes Rio de Janeiro e Espírito Santo).

Reply Rennany Gomes 17 por fevereiro por 2018 at 12:56 Independente das opiniões Derivado do esta publicação qual deve ser o rumo a ser tomado através nossa marinha, acho de que concordamos em duas coisas, de que todos queremos o melhor pra nossa armada e qual matérias como esta do renomado jornalista Roberto Lopes utilizando a brilhante colaboraçãeste do Luiz Monteiro tornam esta trilogia indispensável para quem deseja conhecer, informa-se e palpitar porque não, A respeito de a área de defesa.

Ou seja, por princípio, nossos pensadores estraté especialmentegicos e nossos planejadores navais precisariam definir ESTES prováveis adversários da MB em 2030 e, somente a partir daí, estabelecer ESTES recursos necessários em meios navais e aéreos e em pessoal para executar frente a tais adversários.

Não sei informar se os navios por apoio logístico da Classe Wave serão retirados pela RFA, mas enxergo uma possibilidade. Acho pouco provável de que a RN venda 1 por seus novos navios-aeródromo.

Dificil parecer destemido otário reembolsar o qual foi gasto, e se conseguir vender, dá para comprar pelo máximo um fragata moderna.

Isso permitirá qual a MB possua aeronaves do Cafifa desempenho, plenamente capazes de responder a qualquer conflito ou missão que venha a surgir, operando desde base em base, até a incorporaçãeste do futuro NAe, cerca do uma dfoicada depois”.

Reply Dalton 17 por fevereiro de 2018 at 16:00 “…bastaria copiar marinhas por paises do exatamente porte geopolitico e economico do nosso saiba como Canadá, Austrália, Holanda, Itália, Alemanha, Japão ou precisamente a Espanha qual embora tenham capacidades econômicas e tecnologicas por sobra de modo a construírem e operarem 1 PA optaram em nãeste ter o presente tipo de navio.”

Em de que pese ser Ainda mais limitado a operações aereas, é muito mais aderente as necessidades da Marinha Brasileira do que um CTOL.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *